Canadá recruta cerca de 100 trabalhadores portugueses para diversas áreas

Data de Publicação:

O Canadá está a recrutar trabalhadores portugueses para trabalharem em várias áreas. De acordo com a Agência Lusa e o site do IEFP, dias 18 e 20 de Fevereiro nas instalações do IEFP de Xabregas, decorre uma selecção de cerca de 100 trabalhadores com idades entre os 21 e 45 anos. Os trabalhadores seleccionados vão trabalhar na provincia de Manitoba, área metropolitana de Winnipeg, Canadá.

Segundo dá nota a comunicação social, o recrutamento será feito por 20 empresário canadianos e de origem portuguesa. Os empregos destinam-se a vários sectores, como a construção civil, manutenção de edificios, jardinagem, transportes, hotelaria e obras públicas.

Pedem-se trabalhadores com experiência de cinco anos nas áreas a que se candidatam, que possuam passaporte português. Para serem seleccionados os candidatos têm de conseguir passar com aprovação no teste IELTS (Inglês), serem elegíveis para o visto de trabalho no Canadá e terem habilitações académicas e competências profissionais e com pelo menos um ano após o ensino secundário, ou cursos profissionais, onde apresentem os respetivos certificados, lê-se.

Os interessados devem elaborar uma carta de apresentação que deverão enviar juntamente com o currículo (ambos em inglês) para o governo de Manitoba (mpnpexploratoryvisit@gov.mb.ca) e para o centro de emprego de Lisboa (emcolacacaoexterna@iefp.pt) indicando a referência da oferta a que se está a candidatar e usando como assunto do email a expressão “Portugal 2014″ .